Notícias

16/11/2020
Turismo
BOMBINHAS É A CIDADE MAIS AZUL DO BRASIL
 

As praias de Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição, localizadas em Bombinhas, foram aprovadas para receberem o certificado do Programa Bandeira Azul para a temporada 2020/2021. A resultado foi divulgado após reunião do júri internacional em Copenhague, na Dinamarca, que aconteceu em outubro. Com essa conquista, Bombinhas passa a ocupar o primeiro lugar no ranking de cidade brasileiras com mais praias premiadas pelo Bandeira Azul.

 

Esta será a segunda temporada do Programa nas praias de Quatro Ilhas e Mariscal, e a primeira na praia da Conceição. Para obter a certificação internacional, é preciso alcançar altos padrões de qualidade em diversas áreas. Assim, este selo garante que o turista visite um ambiente limpo, seguro, com qualidade de água, serviços e infraestrutura adequados. No Brasil, este ano, somente 18 locais receberam a certificação.

 

Durante o período que antecede a temporada de verão, Bombinhas vem avançando nos trabalhos relacionados à gestão das praias certificadas, por meio de aplicações de metodologias científicas e acompanhamento técnico semanal para qualificar os serviços prestados. Além disso, frente ao cenário da pandemia, a cidade também está em contato direto e avaliando as práticas utilizadas na temporada de verão na Europa, a fim de adotar os melhores protocolos para atuação diante da Covid-19. O Programa Bandeira Azul inicia no dia 15 de dezembro de 2020 e segue até 15 de março de 2021.

 

Bandeira Azul

 

O Bandeira Azul é um programa internacional de certificação ambiental para praias, marinas e embarcações. O objetivo é elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a proteção do ambiente marinho e costeiro, além de incentivar a realização de ações que visem à resolução dos conflitos.

 

Esta é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education – FEE e conta com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil, é operado pelo Instituto Ambientes em Rede – IAR, com sede em Florianópolis/SC. Para saber mais, acesse www.bandeiraazul.org.br.

 
 
Fonte: Prefeitura de Bombinhas
Outras Notícias
24
07
RUA MARTIM PESCADOR SERÁ TOTALMENTE REVITALIZADA
[+] saiba mais
28
06
SEMANA COMEÇA COM OBRAS EM TODA BOMBINHAS
[+] saiba mais
16
08
NOVA RODOVIÁRIA DE PORTO BELO DEVERÁ SER INAUGURADA ATÉ DIA 10 DE SETEMBRO
[+] saiba mais
16
08
Seminário debate Inovações no Turismo
[+] saiba mais
10
08
Sertão do Valongo, em Porto Belo, guarda a história dos quilombolas da região.
[+] saiba mais
10
01
Lei que reduz taxas de marinha é publicada
[+] saiba mais
27
11
Ações para a temporada 2013-2014.
[+] saiba mais
18
10
Projeto de revitalização da Avenida Central ganha apoio e participação do Convention Bureau
[+] saiba mais
18
10
Porto Belo adere ao programa Cidades Sustentáveis
[+] saiba mais
18
10
Intercâmbio de surf entre Mar Del Plata e Bombinhas
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_skype.pngredesp_twitter.pngredesp_youtube.pngredesp_instagram.png
O Corretor

Agende sua visita
47 99188 5767  Édison Soares
 Marcos Imóveis
Av. Leopoldo Zarling 1.708

 

 

Contato

  (47) 99188-5767

  Fale Conosco

  Política de Privacidade

www.imoveisedison.com.br © 2020. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias