Notícias

ÁGUAS DE BOMBINHAS DIVULGA PRIMEIRAS RUAS ONDE SERÃO IMPLANTADAS AS REDES DE ESGOTO

08/06/2021 - Saúde

A Águas de Bombinhas já possui uma listagem das primeiras ruas e bairros que serão beneficiados com a implantação da rede de esgotos. O cronograma atende a solicitação do município para que haja prioridade em determinadas regiões, com o objetivo de concluir com antecedência as obras de esgotamento nas ruas que serão pavimentadas e drenadas pelo poder público.

 

A implantação das redes deve acontecer em diversas frentes de trabalho atuando nos bairros Morrinhos, Canto Grande, Zimbros, Centro, Bombas e José Amândio. Conforme explica o diretor executivo da Águas de Bombinhas, Rodrigo Lacerda, o levantamento das vias foi realizado levando em consideração o calendário da prefeitura.

 

“Ajustamos nosso planejamento de obras conforme as necessidades do município”, explica o diretor. “Conforme o cronograma, então, as primeiras ruas a receberem a rede de esgotamento serão Cajueiro, Jequitibá, Maracujá, Rio Itajaí Açu, Rio Negrinho, Pescadinha, Salmão, Canário, Leão, Cravo, Celidônia e Calêndula”, completa.

 

Vale ressaltar que as obras de esgotamento serão iniciadas tão logo as licenças ambientais sejam emitidas. Atualmente, a Águas de Bombinhas aguarda a autorização do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), para dar início ao projeto.

 

Saiba mais sobre as licenças

 

Para construir uma obra tão importante, é necessário que o projeto seja avaliado e aprovado em diferentes instâncias. Conforme Tiago Santos e Souza, coordenador Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Águas de Bombinhas, o processo de licenciamento perpassa por três etapas de licenciamento, sendo elas a Licença Ambiental Prévia (LAP), Licença Ambiental de Instalação (LAI) e Licença Ambiental de Operação (LAO).

 

“A primeira (LAP) consiste na aprovação do local e da concepção do empreendimento, estabelecendo os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implantação”, explica ele. “Já a LAI é a autorização da obra de acordo com as especificações constantes dos planos e projetos aprovados. E por fim, a LAO é a que autoriza a operação da atividade após a verificação do efetivo cumprimento das medidas de controle ambiental e condicionantes determinadas nas licenças anteriores”, completa.

 

Já a presidente da empresa, Reginalva Mureb, explica que o licenciamento ambiental do sistema de Esgotamento Sanitário de Bombinhas é de competência do IMA, pelo porte do empreendimento, mas no processo foram exigidas documentações diversas, da prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre outros.

 

“A concessionária não pode iniciar as obras antes da emissão da Licença Ambiental de Instalação a ser emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina, pois instalar a obra sem a licença é considerado crime ambiental. Além disso, pela magnitude do investimento, devemos ter a certeza de que todos os projetos e etapas estão de acordo com as necessidades do município e com a legislação”, encerra ela.




Fonte: Prefeitura de Bombinhas

Outras Notícias

SALA DO EMPREENDEDOR OFERECE CONSULTORIAS GRATUITAS PARA MEIs e MEs

Baixar Imagem A Sala do Empreendedor de Bombinhas, em parceria com o Sebrae/SC, abriu inscrições para as consultorias indiv...

ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA RAMPA DE ACESSO PARA EMBARCAÇÕES EM ZIMBROS

Baixar Imagem Uma solenidade foi realizada pela Prefeitura de Bombinhas, nesta quinta-feira, dia 17 de junho, para a assinatura da ordem ...

DESCOBRINDO BOMBINHAS CAPACITA 57 PESSOAS SOBRE A PESCA ARTESANAL DA TAINHA

Baixar Imagem Como parte da campanha Pesca da Tainha é Patrimônio, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico...

Caixa anuncia financiamento de imóveis sem pagamento de entrada

A partir do dia 25 de junho de 2021, a Caixa Econômica Federal passará a financiar imóveis em até 100% do valor. De acordo ...

AMPLIAÇÃO DO ABASTECIMENTO LEVA ÁGUA TRATADA PARA MAIS DE 50 FAMÍLIAS DE BOMBINHAS

Baixar Imagem A Águas de Bombinhas continua ampliando os serviços de abastecimento e levando água tratada para regi&...

PRAIAS DE BOMBINHAS CONQUISTAM APROVAÇÃO DO JÚRI NACIONAL DO PROGRAMA BANDEIRA AZUL

Programa Bandeira AzulBaixar Imagem O júri nacional do Programa Bandeira Azul aprovou a certificação das praias da C...

SETUR REALIZA CURSO ONLINE DE INGLÊS BÁSICO

Baixar Imagem A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, em parceria com o Senac, oferece um curso de ingl&...

ÁGUAS DE BOMBINHAS RETOMA CAMPANHA ZERA DÍVIDA COM DESCONTOS DE ATÉ 70%

Baixar Imagem Após o sucesso de sua primeira edição, a Campanha Zera Dívida retorna na Águas de Bombin...

BOMBINHAS INICIA SEGUNDA ETAPA DO PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

Baixar Imagem Na manhã desta segunda-feira, 22, no auditório da prefeitura de Bombinhas ocorreu a primeira reunião ...

BOMBINHAS FARÁ DIA `DIA D` DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO SÁBADO (20) PARA IDOSOS DE 75 A 79 ANOS

Baixar Imagem A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, fará neste s&aacut...

icone-whatsapp 1

O Corretor

  • Agende sua visita
    47 99188 5767  Édison Soares
     Marcos Imóveis
    Av. Leopoldo Zarling 1.708

     

     

Contato

www.imoveisedison.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias