(47) 9 9188 5767

Bombinhas

Bombinhas é um município do litoral de Santa Catarina, segundo estado mais procurado por estrangeiros. Com águas calmas e transparentes, Bombinhas, está entre os destinos mais belos do país. É a capital do mergulho ecológico e abriga grande diversidade de fauna e flora, lindas ilhas e praias em contraste com o verde da Mata Atlântica.
 
 

Praias de Bombinhas

Conheça as mais belas praias da cidade de Bombinhas.

Clique nas praias e saiba mais sobre elas.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
    Outras Praias
     
     

    Bombas

    O nome Bombas deriva-se do fato do som produzido pelo bater de suas ondas. Apesar disso, é uma praia de águas tranquilas e cristalinas, muito procurada por famílias que buscam sossego e segurança. Nas proximidades do costão esquerdo, as ondas também permitem a prática do surf. Antigamente chamada de Praia Grande, em razão de sua extensão de aproximadamente 2 quilômetros, Bombas ainda é um reduto da pesca artesanal. Ao longo da praia, encontram-se vários ranchos de pesca, que guardam as centenárias canoas-de-um-pau-só, ainda utilizadas no período de maio a julho durante a temporada da tradicional pesca da tainha.

    Como chegar

    É a primeira praia do município. Seu acesso é pela SC 412, que liga a cidade de Porto Belo a Bombinhas, direto pela avenida Leopoldo Zarling, a principal via do Bairro de Bombas.
     
     
    ACESSOS ESPECIAIS BANCO BAR BORRACHARIA CAIXA ELETRONICO CAMPING CANIL CORREIOS ESPACO MOTORHOME ESTACIONAMENTO FARMACIA FUTEBOL AREIA IGREJA IMOBILIARIAS INFORMACOES TURISTICAS LANCHONETE LIVRARIA_REVISTARIA LOJASMECANICA MUSEU PASSEIO CICLISMO POLICIAMENTO POSTO COMBUSTIVEIS POSTO INTERNET POSTO SAUDE PRATICA DE SURF RESTAURANTE SALA DE EVENTOS SALVA VIDAS SERVICO DE PRAIA SUPERMERCADO TELEFONE PUBLICO TRANSPORTE COLETIVO TRILHAS NATURAIS VENDA ARTESANATO VETERINARIA_PETSHOP

     
     

    Bombinhas

    É a praia que dá nome a cidade e onde se encontra o maior centro comercial da cidade. Sua faixa de areia é composta por cristais de quartzo, que dão um tom incrivelmente branco, emoldurando o mar calmo e transparente com pequenas ondas, garantindo a alegria das crianças. Os mesmos cristais produzem um som característico sob os pés, semelhantes a estalidos, o que rendeu o nome à praia. Possui 1.227 metros de extensão. Em Bombinhas, estão localizadas as principais escolas e operadoras de mergulho autônomo, com saídas diárias para os costões da península e na parte sul da Ilha do Arvoredo. Uma das grandes atrações da Praia de Bombinhas é a tradicional Corrida de Canoas-de-um-Pau-Só, evento anual, sempre na comemoração do aniversário da cidade, em março, que atrai pescadores de todo o estado, com suas canoas peculiares.

    Como chegar

    Seguindo pela Avenida Leopoldo Zarling em Bombas, ao atravessar a ponte do Rio da Barra, a avenida já recebe o nome de Vereador Manoel José dos Santos, que conduz diretamente ao centro de Bombinhas. O acesso também pode ser feito a partir da Praia do Mariscal, pela estrada do Morro do Mariscal.
     
     
    AGENCIA VIAGENS BAR CAIXA ELETRONICO CAMPING FARMACIA IGREJA IMOBILIARIAS INFORMACOES TURISTICAS LANCHONETE LIVRARIA_REVISTARIA LOJAS PASSEIO CICLISMO POLICIAMENTO POSTO INTERNET POSTO SAUDE POUSADA PRATICA DE CAIAQUE RESTAURANTESALA DE EVENTOS SALVA VIDAS SERVICO DE PRAIA SUPERMERCADO TELEFONE PUBLICO TRANSPORTE COLETIVO VENDA ARTESANATO VETERINARIA_PETSHOP

    Praia da Sepultura

    Simplesmente, paradisíaca. Suas águas transparentes e sem ondas são ideais para o mergulho livre. Com aproximadamente 95 metros de extensão de areia, a praia da Sepultura guarda beleza e lendas. Contam os moradores mais antigos que a praia passou a ser chamada assim pela suposta existência da sepultura de um escravo, que teria sido morto após uma briga no local, em 1840.

    Como chegar

    Para quem gosta de caminhadas, o acesso pode ser feiro pelo costão direito da Praia de Bombinhas, passando pela Prainha, Embrulho e Lagoinha. O acesso por veículos é feito pela Rua das Garoupas, continuação da Av. Ver. Manoel José dos Santos, até um estacionamento particular. Dali, chega-se à praia a pé, através de uma trilha de 200 metros.
     
     
    PRATICA DE CAIAQUE PRATICA MERGULHO AUTONOMO PRATICA PESCA ESPORTIVA SNORKELING TRILHAS NATURAIS

    Mariscal

    A Praia de Mariscal, com 204,5 metros de extensão, tem areias brancas a base de cristais de quartzo e águas cristalinas. O nome surgiu em função da grande quantidade de mariscos em seus costões. Com águas muito limpas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas. A vegetação de restinga está preservada pintando de verde toda a sua orla, aproximando o turista à natureza. É indicada para banhos de mar e sol, surf, pesca esportiva e longas caminhadas. Para quem gosta de sossego, Mariscal possui uma estrutura quase que exclusivamente residencial.

    Como chegar

    Existem dois acessos. O primeiro é pelo Centro de Bombinhas, seguindo a Av. Ver. Manoel José dos Santos até a na Rua Salmão, seguindo-se por esta até quase o seu final, quando se toma a direção ao morro do Mariscal pela segunda rua à direita. No topo do morro, a vista do Mariscal e do Canto Grande é exuberante. Existem vários mirantes para bater fotos e prestigiar este encanto da natureza. Outro acesso é pela Avenida Falcão, que liga a praia de Bombas a Praia de Zimbros. Na terceira rotatória no Bairro de Zimbros, basta seguir à esquerda, na Rua Maracujá, que em poucos quilômetros muda o nome para Av. Girassol. Dali, segue-se até a Rua Canela, que liga a bairro Canto Grande (Mar de Dentro) com a Praia de Mariscal.
     
     
    BAR CAMPING ESTACIONAMENTO FARMACIA IMOBILIARIAS LANCHONETE LOJAS PASSEIO CICLISMO POLICIAMENTO POUSADA PRATICA  DE WIND SURF PRATICA DE SURF PRATICA PESCA ESPORTIVA RESTAURANTE SALVA VIDAS SERVICO DE PRAIA SUPERMERCADO TELEFONE PUBLICOTRANSPORTE COLETIVO TRILHAS NATURAIS VENDA ARTESANATO VISTA PANORAMICA

    Atrativos Turísticos

    Conheça os atrativos turísticos da cidade de Bombinhas.

     

    Atrativos Culturais

    MUSEU COMUNITÁRIO ENGENHO DO SERTÃO

    Os saberes e fazeres da comunidade local podem ser percebidos através de narrativas e objetos da época do povoamento açoriano, guardados pelo Instituto Boimamão Preservação e Fomento da Cultura desde 1998. A sua sede é o Engenho do Sertão, engenho adquirido e reconstituído pelo Instituto com o objetivo de resgatar e preservar a memória cultural, através da gastronomia, folclore, tradição e costumes do município de Bombinhas. O espaço é aberto a visitação pública e oferece a típica consertada que é uma cachaça com café e especiarias. As visitas guiadas pode ser individuais ou para grupos de até 15 pessoas, e devem ser agendadas previamente. 
    Endereço: Rua Abacate, 452 – Sertãozinho
    Telefone: (47) 3393 3099
    Site: www.institutoboimamao.org.br  
    E-mail: contato@institutoboimamao.org.br

     

    MUSEU E AQUÁRIO MARINHO

    O Museu e Aquário Marinho (CEMAR - Centro de Estudos do Mar) é o primeiro museu particular do Estado de Santa Catarina, com cerca de 3.000 invertebrados marinhos, dentre os quais esponjas, corais, estrelas, siris, conchas, lagostas, caranguejos, ouriços, caramujos e pepinos do mar. O horário de atendimento do museu na alta temporada é diariamente, das 10h às 20h e na baixa, das 14h às 18h.
    Conheça também o programa Escola do Mar, parceria do Museu Aquário Marinho com a Ilha de Porto Belo, que oferece várias atividades para escolas e universidades.
    Endereço: Rua Leopardo, 800 – José Amândio
    Telefone: (47) 9974 7791 e (47) 3369.1681
    Site: www.facebook.com/MuseuMarinho
    E-mail: museumarinho@hotmail.com

    www.imoveisedison.com.br © 2017. Todos os direitos reservados.

    Site para Imobiliarias
    Site para Imobiliarias